Meteorito quase acerta cabeça de mulher enquanto ela dormia

Rocha espacial do tamanho de um punho atravessou o telhado e foi parar na cama de uma canadense.

Fotos do buraco no teto e do meteorito sobre a cama da canadense. Crédito: Ruth Hamilton/Daily Star/Reprodução
Fotos do buraco no teto e do meteorito sobre a cama da canadense. Crédito: Ruth Hamilton/Daily Star/Reprodução

Na última semana, uma mulher foi acordada por um grande estrondo provocado pela queda de um meteorito. Segundo o site Daily Star, o caso ocorreu na cidade de Golden, localizada no Canadá.

A mulher conta que estava dormindo profundamente quando foi acordada pelo som do telhado quebrando e com a sensação de destroços caindo no rosto. Ao se levantar e acender a luz, ela se deparou com o buraco no teto e o meteorito do tamanho de um punho sobre o travesseiro, a poucos centímetros de onde estava a sua cabeça.

Inicialmente, ela pensou que a pedra seria o resultado de algum tipo de explosão de demolição em uma construção próxima.

A polícia foi chamada e não encontrou evidências da detonação na obra. Por outro lado, testemunhas relataram que viram uma luz brilhante no céu seguido de uma grande explosão. Com isso, a única conclusão foi que o objeto se tratava de um meteorito.

A canadense afirma que não sofreu nenhuma lesão e pretende guardar o meteorito para mostrar aos netos. Porém, ela afirma que a possibilidade de ter morrido com o incidente lhe deu uma nova perspectiva de vida.

“A única outra coisa que posso pensar em dizer é que a vida é preciosa e pode desaparecer a qualquer momento, mesmo quando você pensa que está seguro e protegido em sua cama”, afirmou a mulher.

Já o conserto do buraco no teto será pago pela seguradora, pois a apólice cobre danos na casa causados por detritos espaciais.

Queda de meteorito

Esta não é a primeira vez que rochas espaciais atingem residências.

Em 1954, uma rocha espacial de 4 kg quebrou o teto de uma casa, resvalou em um aparelho de rádio e acertou o quadril de uma norte-americana. Ela sofreu apenas um grande hematoma no corpo.

No Brasil, em 2013, há um caso de uma moradora do Pará que diz ter sido acertada no ombro por um meteorito. Entretanto, como ela só relatou o caso cinco anos depois do ocorrido, há dúvidas sobre a veracidade da história.

Já no ano passado, um meteorito atingiu uma casa em Pernambuco, mas ninguém se feriu durante o impacto.

VEJA MAIS

Morte por meteorito

As chances de morrer por queda de meteoritos é extremamente baixa. Porém, em 2016, foi relatado pela primeira vez na história moderna o caso de uma pessoa que faleceu em decorrência da queda de um meteorito.

O acidente ocorreu na Índia, quando um homem morreu e três pessoas ficaram feridas quando um objeto caiu do céu, deixando uma cratera de 30 centímetros de profundidade. Ele era um motorista de uma universidade e morreu por conta dos ferimentos graves.

Segundo a NASA, este é o único caso de morte por meteorito que se tem notícia nos últimos 1.000 anos.

>>> Receba novidades astronômicas diretamente no seu celular. Inscreva-se no nosso canal para ser avisado sobre a publicação de novos conteúdos no Futuro Astrônomo.

Sobre o Autor

Hemerson Brandão

Hemerson é jornalista, escreve sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Ele também é grande entusiasta de astronomia, interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.