Colonização espacial é tema de novo livro de ficção científica

Obra é fruto de uma parceria entre pai e filho apaixonados por sci-fi.

Colonização espacial é tema de novo livro de ficção científica
Capa do livro “Liga da Tempestade: Entre lutar e fugir, existem outras opções”

Enquanto começamos a vislumbrar a possibilidade da colonização espacial em um futuro próximo, a ficção científica já está bem avançada no tema. É o caso do recém-lançado livro Liga da Tempestade, dos autores brasileiros Alexandre Nobre Felipe Nobre, pai e filho, respectivamente.

A dupla é aficionada por sci-fi e escreveu a história centrada no personagem Mark, um jovem terráqueo que, num piscar de olhos, é arremessado em um universo paralelo. Ele acaba indo parar no planeta Ciena, um misterioso mundo que não tem sol e abriga uma sociedade hostil que vive em guerra.

“Enquanto procura um caminho de volta, Mark descobre que segredos terríveis estão por trás da origem daquele mundo – e relacionados diretamente com a Terra. O preço a pagar por essas descobertas? Ter que lidar com injustiças, como o assassinato do amigo Cravian”, diz o comunicado à imprensa.

Diferentemente de outras obras de ficção, como Black Mirror e WestWorld, que veem a tecnologia como uma potencial ameaça para a humanidade, Alexandre e Felipe propõem justamente o contrário.

Alexandre Nobre e Felipe Nobre, autores do livro sci-fi “Liga da Tempestade”. Foto: Divulgação
Alexandre Nobre e Felipe Nobre, autores do livro sci-fi “Liga da Tempestade”. Foto: Divulgação

Para superar os desafios e solucionar mistérios, Mark contará não apenas com novos amigos, mas também com a ajuda de uma inteligência artificial. A trama também envolve enredo político e histórico ao tratar sobre organização social do planeta Ciena.

Para escrever o livro, pai e filho afirmam serem influenciados por grandes nomes da tecnologia, como Ray Kurzweil, inventor e futurista americano, e Ian Goodfellow, pesquisador na área de aprendizado de máquina.

Os autores também utilizaram técnicas modernas de escrita em Liga da Tempestade, como a narração em ritmo crescente de ação, característica de escritores como Dan Brown, e pitadas de humor, como Aaron Sorkin.

O livro está disponível no formato digital (ebook), podendo ser lido no smartphone ou em aparelhos Kindle. Para adquirir, basta clicar neste link!

Outros livros sci-fi

Além do Liga da Tempestade, a dupla de autores brasileiros também lançou os livros Nimda: A Peste Branca e o Buraco Negro, em 2019, e Nimda II: Nada é o que Parece, em 2020, também disponíveis na Amazon.

Ambos são do gênero ficção científica e trazem histórias relacionadas à inteligência artificial.

💡 Já visitou a Lojinha do Futuro Astrônomo? Lá você encontra vários itens para quem é fã do espaço. Acesse aqui!

Tags:

Sobre o Autor

Hemerson Brandão
Hemerson Brandão

Hemerson é editor, repórter e copywriter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.