Série alien com atores de “Game of Thrones” ganha trailer final

“O Problema dos 3 Corpos” é inspirado em trilogia de livros de invasão alienígena. A 1º temporada estreia no dia 21 de março na Netflix.

Cena da 1ª temporada da série "O Problema dos 3 Corpos". Imagem: YouTube/Reprodução
Cena da 1ª temporada da série “O Problema dos 3 Corpos”. Imagem: YouTube/Reprodução

A Netflix liberou o trailer final da nova série alien “O Problema dos 3 Corpos” (“3 Body Problem”). A produção é assinada pelos mesmos criadores de “Game of Thrones”, além de trazer atores da série de sucesso da HBO.

A história de invasão alienígena é baseada na trilogia “Remembrance of Earth’s Past”, do autor chinês Cixin Liu. Na Amazon, é possível adquirir os três livros traduzidos em português: “O problema dos três corpos”, “A floresta sombria” e “O fim da Morte”.

De acordo com a sinopse da nova série, “a fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo tempo e o espaço até um grupo de cientistas brilhantes do presente. Com as leis da natureza se desfazendo diante de seus olhos, cinco ex-colegas se reúnem para confrontar a maior ameaça na história da humanidade.”

A ambiciosa série foi criada por David Benioff e DB Weiss, conhecidos pelo trabalho em “Game of Thrones”; em conjunto com Alexander Woo de “True Blood”. No elenco estão Liam Cunningham (o Sor Davos, em GOT), Jonathan Pryce (Alto Pardal) e John Bradley (Samwell Tarly).

Além disso, o compositor Ramin Djawadi, vencedor do Emmy e que compôs faixas para “Game of Thrones”, também participa da produção da nova série.

No novo vídeo — de quase dois minutos é meio — é feita uma referência ao enigmático “Sinal Wow“, detectado em 1977. Confira abaixo o trailer final de “O Problema dos 3 Corpos”:

O problema dos 3 Corpos

O autor Cixin Liu, de 60 anos, é vencedor nove vezes do prêmio Yinhe, o maior prêmio de ficção científica da China. Ele também é vencedor dos prêmios Locus e Hugo. Aliás, ele é o primeiro autor que não tem o inglês como primeira língua a vencer o prêmio Hugo de melhor romance.

A primeira temporada da série da Netflix terá oito episódios e irá retratar diferentes períodos de tempo, incluindo passado, presente e futuro fictícios em que os humanos encontram uma civilização alienígena vinda de um sistema estelar composto por 3 estrelas semelhantes.

Aliás, essas estrelas são um exemplo do “problema dos três corpos”, da Física. Ele é um problema clássico da mecânica celeste que consiste em determinar o movimento de três corpos celestes sob influência mútua de suas forças gravitacionais. Isso envolve calcular suas posições e velocidades ao longo do tempo, dados suas posições e velocidades iniciais.

O desafio surge da complexidade matemática de resolver as equações do movimento para os três corpos, uma vez que suas interações gravitacionais resultam em um sistema dinâmico altamente não linear e imprevisível. O problema dos três corpos originou-se na tentativa de compreender o movimento da Lua em relação à Terra e ao Sol.

Além dos atores de “Game Of Thrones”, tem também a atriz Rosalind Chao, conhecida por fazer a personagem Keiko O’Brien, nas séries “Star Trek: A Nova Geração” e “Star Trek: Deep Space Nine”.

O elenco inclui ainda Jovan Adepo, Eiza González, Jess Hong, Marlo Kelly, Alex Sharp, Sea Shimooka, Zine Tseng, Saamer Usmani e Benedict Wong.

Brad Pitt, Jeremy Kleiner e Dede Gardner, da Plan B Entertainment; Rian Johnson e Ram Bergman, da T-Street; e a veterana produtora de “Game of Thrones”, Bernadette Caulfield, também são produtores executivos da série.

A primeira temporada da ficção espacial “O Problema dos 3 Corpos” estreia no próximo dia 21 de março de 2024, na Netflix. Em janeiro, o streaming já havia liberado outro trailer. Confira:

>>> Receba novidades astronômicas diretamente no seu celular. Inscreva-se no nosso canal para ser avisado sobre a publicação de novos conteúdos no Futuro Astrônomo.


Tags: |

Sobre o Autor

Hemerson Brandão

Hemerson é jornalista, escreve sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Ele também é grande entusiasta de astronomia, interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.