Próximo voo tripulado da Spacex deve ocorrer em outubro

Missão levará quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional.

Os membros da próxima missão tripulada da NASA, sentados na nave Crew Dragon, durante o treinamento. Da esquerda para a direita estão os astronautas Shannon Walker, Victor Oliver, Mike Hopkins e Soichi Noguchi.
Os membros da próxima missão tripulada da NASA, sentados na nave Crew Dragon, durante o treinamento. Da esquerda para a direita estão os astronautas Shannon Walker, Victor Oliver, Mike Hopkins e Soichi Noguchi. Crédito: SpaceX

Nesta sexta-feira, 14, a NASA anunciou que a sua próxima missão tripulada ao espaço não deve ocorrer antes de 23 de outubro de 2020. Inicialmente previsto para setembro, a agência espacial americana afirmou que precisou adiar a data, para aguardar análises de dados da certificação da Crew Dragon, ajustar o cronograma de lançamento de espaçonaves e melhor atender as necessidades da Estação Espacial Internacional (ISS).

💡 Já visitou a Lojinha do Futuro Astrônomo? Lá você encontra vários itens para quem é fã do espaço. Acesse aqui!

Após a viagem bem sucedida dos astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley, esta será a primeira missão operacional para a estação espacial com a espaçonave construída pela SpaceX.

A missão chamada de “SpaceX Crew-1” será composta pelos americanos Mike Hopkins (comandante do Crew Dragon), Victor Oliver (piloto), Shannon Walker (especialista da missão), além do astronauta japonês Soichi Noguchi (especialista da missão), da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA).

Eles devem ficar seis meses em órbita, a bordo da ISS.

🤓 VEJA MAIS

📷 Fotógrafo revela como tirar foto da Lua com o celular
🧑‍🎓 5 cursos de astronomia que você pode fazer online
📚 Os melhores livros de astronomia para iniciantes

Soyuz

O lançamento da SpaceX seguirá a chegada da astronauta Kate Rubins, da NASA, e os cosmonautas Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov da Agência Espacial Russa (Roscosmos) a bordo de sua espaçonave Soyuz, planejado para ocorrer em 14 de outubro.

Eles vão substituir os atuais residentes da Estação Espacial Internacional, o americano Chris Cassidy e os russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner, que retornarão à Terra.

VEJA MAIS

>>> Receba novidades astronômicas diretamente no seu celular. Inscreva-se nos canais do Futuro Astrônomo.

Sobre o Autor

Hemerson Brandão
Hemerson Brandão

Hemerson é editor, repórter e copywriter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.