Battlestar Galactica chega ao Amazon Prime Video

As 4 temporadas da série clássica de ficção espacial estão disponíveis no serviço de streaming.

battlestar galactica

Nesta sexta-feira, 1º, o Prime Video, da Amazon, disponibilizou em seu catálogo todas as temporadas de Battlestar Galactica.

Na trama, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol. Com a evolução da civilização e a deterioração do clima do planeta, esses humanos, organizados em treze tribos – sendo que uma acaba se perdendo das demais -, desenvolvem a tecnologia espacial e estabelecem colônias em outros planetas, em novos sistemas planetários.

Para auxiliar na administração das colônias, os humanos criam os Cylons, ciborgues com inteligência e consciência própria, mas eles acabam se revoltando contra os seus criadores, por considerarem que eles não davam valor à sua existência.

Após a guerra, ocorre um armistício e os Cylons decidem abandonar as colônias e procurar um novo planeta.

Anos depois, período em que inicia a série, as Doze Colônias de Kobol são destruídas em um ataque surpresa dos Cylons e a única nave de combate que escapa é a “Battlestar Galactica”. A bordo dela, o comandante Adama e a presidente Laura Roslin lideram uma frota de refugiados para encontrar a lendária e perdida 13ª colônia: a Terra.

O elenco é composto por Edward James Olmos, como William Adama; Mary McDonnell, como Laura Roslin; Katee Sackhoff, como Kara Thrace; Jamie Bamber, como Lee Adama; James Callis, como Gaius Baltar; Tricia Helfer, como Número Seis, Grace Park, como Sharon Valerii (e Sharon “Athena” Agathon); Michael Hogan, como Saul Tigh; Aaron Douglas, como Galen Tyrol; e Michael Trucco, como Samuel Anders.

A série clássica de ficção espacial de 2003 foi inspirada em uma série homônima de 1978, mas, apesar do seu grande sucesso, foi cancelada em sua primeira temporada por ser cara demais.

Battlestar Galactica conta com 76 episódios produzidos, ao longo de 4 temporadas.

O serviço de streaming Amazon Prime Video está disponível para os brasileiros por R$ 9,90 mensais e inclui o direito a frete grátis nas compras no site da Amazon, além de assinaturas dos serviços de músicas, livros e jogos.

>>> Receba novidades astronômicas diretamente no seu celular. Inscreva-se no nosso canal para ser avisado sobre a publicação de novos conteúdos no Futuro Astrônomo.

Tags:

Sobre o Autor