MCTI anuncia parceria com EUA para estimular a educação científica

‘Espero que possamos levar mais crianças ao espaço’, afirma o astronauta e ministro Marcos Pontes.

Marcos Pontes segurando o acordo com o Instituto Smithsonian
Marcos Pontes durante a assinatura do novo acordo entre Brasil e Estados Unidos. Crédito da foto: Youtube/Reprodução.

Na última semana, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) firmou um acordo de colaboração com o Instituto Smithsonian, dos EUA, com o objetivo de estimular a pesquisa e educação científica no país.

A parceria prevê ações conjuntas entre os dois países em pesquisa, formação e educação científica, abordado áreas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

De acordo com Marcos Pontes, astronauta e ministro da pasta, o acordo vai permitir a condução de projetos conjuntos em várias unidades de pesquisa do Brasil, como, por exemplo, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).

“Esse é apenas primeiro passo de uma forte cooperação. Temos muitas outras áreas em que podemos atuar juntos. Espero que possamos levar mais crianças ao espaço”, afirmou Pontes.

Divulgação científica

O MCTI e o Smithsonian já firmaram acordos anteriores em disciplinas acadêmicas, científicas, artísticas e culturais. A nova parceria terá como base projetos anteriores, assim como explorar novas oportunidades.

“Nossa cooperação se estende pela terra, mar e céu. Nós temos uma oportunidade e obrigação de dividir com as próximas gerações o espírito de otimismo, aventura e exploração que nos impulsiona”, explicou Roger Brissenden, subsecretário em exercício para Ciência e Pesquisa do Smithsonian

https://www.youtube.com/watch?v=EpRkh4TNnLY

VEJA MAIS

💡 Já visitou a Lojinha do Futuro Astrônomo? Lá você encontra vários itens para quem é fã do espaço. Acesse aqui!

Sobre o Autor

Hemerson Brandão
Hemerson Brandão

Hemerson é editor, repórter e copywriter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *