Agência Espacial Brasileira tem vaga aberta para desenvolvedores

Profissional será responsável por prestar consultoria técnica para desenvolvimento de software, portais e hotsites.

Agência Espacial Brasileira tem vaga aberta para desenvolvedores

A Agência Espacial Brasileira (AEB) está à procura de um profissional pessoa física para prestar consultoria especializada em um projeto conjunto entre a agência e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Segundo a AEB, o candidato contratado será responsável pela consultoria técnica para desenvolvimento de software, portais e hotsites, com o objetivo de elaboração de projeto referente à segurança da informação e comunicação nos sistemas que apoiam a missão institucional da agência e do Programa Espacial Brasileiro (PEB).

Na lista de atividades está, por exemplo, a identificação de falhas e vulnerabilidade no ambiente das aplicações Web, apresentar análise de riscos, recomendar melhorias para garantir a segurança da informação, entre outras.

O valor do serviço estimado é de R$ 68.226,60, com o valor sendo pago conforme as entregas das atividades, dentro de um cronograma de até um ano (365 dias), contado a partir da assinatura do contrato.

A oportunidade já tinha sido divulgada em julho passado e está sendo republicada novamente neste mês de novembro de 2021.

Processo seletivo

O profissional precisa ter graduação em sistemas de Informação, ciência da computação, engenharia de software, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas ou cursos correlatos, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

É desejável que o profissional tenha pós-graduação em nível de especialização na área de engenharia de software ou desenvolvimento de softwares.

Além disso, é requerido experiência profissional em levantamento e especificação de requisitos para soluções de sistemas de informação; implantação e sustentação de sistemas de gestão de conteúdo; além de implementação de ambientes para hotsites, administração de ambientes (Docker Kubernets, rancher e GITLab), e metodologia de desenvolvimento ágil (SCRUM e/ou XP).

Também é desejável capacidade de gerenciamento de equipes; facilidade de comunicação, organizaçãoe comprometimento; além de cursos de Python (nível 3), design thinking, Certified ScrumMaster, PMI ou DevOps Professional.

VEJA TAMBÉM

O processo seletivo será composto de duas fases, sendo a primeira com a análise de currículo e a segunda por entrevista técnica.

Mais detalhes e informações podem ser consultados no edital publicado no site da AEB.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro de 2021, por meio de um formulário online.

💡 Já visitou a Lojinha do Futuro Astrônomo? Lá você encontra vários itens para quem é fã do espaço. Acesse aqui!

Sobre o Autor

Hemerson Brandão
Hemerson Brandão

Hemerson é editor, repórter e copywriter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.